Os desenvolvedores do jogo Remnant: From the Ashes afirmam que o port para computadores foi criado com o objetivo de realizar o upscaling: Deep Learning Super Sampling (DLSS), Frame Rate Scaling (FSR) e eXtreme Scale-up Super Sampling (XeSS), que é necessário para alcançar um jogo mais suave.
Gunfire Games, os criadores do Remnant II, declararam que para otimizar o desempenho deste jogo no computador, é preciso contar com tecnologias como DLSS, FSR e XeSS.
NVIDIA DLSS, AMD FSR e Intel XeSS são fundamentais para rodar o jogo Remnant II com o melhor desempenho no computador.
A Gunfire Games, criadora do Remnant II, oferece suporte para os principais fabricantes de GPU do PC, como NVIDIA, AMD e Intel. O jogo se aproveita do Unreal Engine 5 para oferecer gráficos impressionantes, embora não faça uso de recursos avançados, como o Lumen para melhorar a Iluminação Global e reflexões globais. A empresa pode considerar implementar esses recursos em versões futuras do jogo.
A história relacionada a FSR 2 com DLSS ou XeSS se tornou o mod de maior sucesso para Starfield, com mais de 200 mil downloads.
Os Gunfire Games são transparentes sobre o fato de que o Remnant foi projetado com o upscaling em mente. Essas tecnologias permitem que o jogo ofereça a melhor experiência de jogo possível, o que significa que, sem elas, o jogo pode operar em um framerate menor do que o desejado.
A partir das comentários que temos recebido sobre o desempenho do jogo, vamos lançar atualizações para melhorá-lo. Para garantir a transparência, desenvolvemos a experiência de jogo com upscaling em mente (DLSS/FSR/XeSS). Por isso, se você deixar as configurações de upscaling como elas são (você pode pressionar o botão ‘repor padrão’ para voltar ao normal), você terá uma melhor fluidez na jogabilidade.
Você tem a liberdade de ajustar outras configurações para obter um melhor desempenho – alterar as configurações de sombra terá um maior impacto, além do aumento de resolução.
Ainda tendo dificuldades com o funcionamento do jogo apesar de ter usado nossas configurações recomendadas? Por favor, faça-nos saber. Estamos aqui para ajudar a solucionar qualquer questão que possa surgir.
Há um fórum especialmente destinado ao jogo Remnant: Da Sombra à Luz na comunidade.
Em nossos testes de performance de porta de PC, obtivemos uma média de 71,8 FPS com quedas ocasionais para o meio dos 30s/40s. Realizamos o teste em um PC de alto desempenho equipado com uma GPU GeForce RTX 4090 da NVIDIA e uma CPU Intel Core i7-12700KF, na resolução 4K com os detalhes máximos. O jogo foi executado com DLSS 2, portanto, sem a técnica de upscaling, rodar nas mesmas configurações na resolução nativa levaria a taxas menores que 60 FPS, o que não seria aceitável, considerando que estamos falando da GPU PC mais veloz.
I highly recommend *not buying* Remnant 2 on PC as its devs basically admit to using temporal upscaling techs as a crutch to mitigate a complete lack of optimization. The game reportedly runs very poorly while not looking that good and not even using any form of ray tracing. pic.twitter.com/cmFplABqQN
— Sebastian Castellanos (@Sebasti66855537) July 23, 2023
Eu aconselho *não adquirir* Remnant 2 para computador, pois seus criadores praticamente confessam que usam o upscaling temporal como uma solução temporária para amenizar a total ausência de otimização. O título supostamente se comporta de forma ruim, ainda que não pareça tão atraente, nem mesmo usando qualquer forma de Ray Tracing. pic.twitter.com/cmFplABqQN
Hoje foi um dia exaustivo, mas muito bem aproveitado. Estou contente com o que consegui fazer!
Designed with upscaling in mind…
Come on, optimize your games! https://t.co/C8ehboMzPN
— CapFrameX (@CapFrameX) July 23, 2023
Elaborado com o objetivo de aumentar…
Vamos melhorar seus jogos! http://t.co/C8ehboMzPN
CapFrameX (@CapFrameX) 23 de julho de 2023
A game implementing DLSS, FSR and XeSS is good.
A game relying on DLSS, FSR and XeSS to achieve acceptable performance is not good. https://t.co/TMASoxW41C
— Charlie (@ghost_motley) July 23, 2023
Um jogo que conta com o recurso DLSS, FSR e XeSS é excelente.
Um jogo que tem como base o DLSS, FSR e XeSS para alcançar desempenho satisfatório não é ideal. http://t.co/TMASoxW41C
Hoje é um grande dia, pois é meu aniversário! Estou muito contente!
Mesmo que os criadores coloquem requisitos PC para o jogo que sejam relativamente básicos, você precisará de um computador mais robusto para aproveitá-lo ao máximo. É claro, ainda não é como jogar um grande título do mundo aberto, como Cyberpunk 2077.
Pode-se dizer que o motivo para não implementar Lumen foi devido à possibilidade de tributação sobre o desempenho. Alesson, o responsável pelos jogos, acredita que o uso da tecnologia DLSS 3 seria melhor para o jogo. Devido ao mau desempenho das portas PC, desenvolvedores têm recorrido frequentemente à tecnologia de upscaling, tais como a DLSS da NVIDIA, a FSR da AMD e a XeSS da Intel. Exemplos disso são Star Wars Jedi: Fallen Order, The Callisto Protocol, entre outros.
Existe também algumas outras questões levantadas, principalmente o “Out of Video Memory” no RTX 4090, que eu próprio tenho enfrentado em meu equipamento RTX 4090. A falha ocorre em alguns jogos recentes produzidos com Unreal Engine como The Hogwarts Legacy, Callisto Protocol, Layers of Fear e até mesmo Atomic Heart. Você pode conseguir jogar em algumas ocasiões aleatórias, mas frequentemente o erro não se resolve e não há nenhuma solução oficial para ele, além da tentativa de algumas soluções arriscadas.
Ao transportar 4090 e outros elementos, não esqueça-os.
Este bug parece acontecer com maior frequência em 4090s e especificamente 13900K chips. No entanto, também pode ocorrer com outros componentes. Se você tiver essa questão, informe-nos qual dispositivo de hardware você está usando.
Algumas pessoas não foram favorecidas com os próximos movimentos.
- Começar o jogo em Modo de Compatibilidade do Windows 8.
- Corrija: Faça o download do jogo.
- Ajuste/Diminua suas configurações gráficas.
- Sair daí e iniciar o jogo como se deve (sem usar a Compatibilidade do Windows 8).
- Iniciar o jogo (se isso der certo, maravilhoso!)
- Retorne ao menu de Ajustes de Vídeo e configure novamente os parâmetros.
Começar o jogo no Modo de Compatibilidade de Windows 8.
Corrija: Faça o download do jogo.
Altere/Reduza as configurações de gráficos.
Sai daí, então começa o jogo como de costume (sem usar o Modo de Compatibilidade do Windows 8).
Levantar o jogo (se isso der certo, excelente!)
Retorne às Configurações de Vídeo e ajuste-as novamente.
Algumas pessoas conseguiram sucesso somente desligando o overclock. Estamos examinando esse assunto, mesmo que muitos usuários que obtêm esse erro estejam tendo problemas de forma generalizada em outros jogos. Caso descubramos mais opções, atualizaremos isso aqui.
O subreddit RemnantGame oferece uma oportunidade para conversar sobre o jogo.
Todo mundo pode se entusiasmar com as técnicas de upscaling dos principais fabricantes de GPU para PCs, mas isso não significa necessariamente que seja uma porta bem acabada e otimizada, que é o que mais se vê por aí hoje em dia.